Escalado para atuar mais centralizado desta vez, quase que como um falso 9, Pedro Henrique dedicou o seu gol do Inter neste sábado para o antigo dono da posição, o amigo Alexandre Alemão. De pênalti, o atacante fez o segundo da vitória parcial de 2×0 sobre o São Luiz, no Beira-Rio, pelo Gauchão, em jogo que o técnico Mano Menezes decidiu jogar sem um centroavante fixo.
“Uma posição um pouco mais para o lado que estou acostumado, fiz em quase todos os clubes quando precisou, nada mais justo que o Alexandre (Alemão) fez muito por mim e hoje estou fazendo um pouco para ele, quando puder jogar vai nos ajudar. Esse gol comemoro com ele”, destacou Pedro Henrique.
- Dirigente confirma 3° reforço do ano e responde sobre as chances de trazer Rafael Borré
- Mauricio explica até que ponto o jejum de títulos mexe no ambiente do vestiário
Antes de Pedro Henrique marcar de penalidade máxima, o Inter havia aberto o placar em uma grande infelicidade do goleiro rival Pablo. Com o gramado molhado pela chuva de Porto Alegre, ele não segurou um chute fraco de Wanderson na entrada da área.
“A falha faz parte, estamos sujeitos a errar. Era uma bola fácil e passou nos braços. Fui infeliz. Agora é ter cabeça boa para seguir trabalhando. Até levarmos o gol vinha dando certo a estratégia”, disse o arqueiro do time de Ijuí, também na saída ao intervalo.
Que isso, goleirão?
⚽️ Wanderson.@canalpremiere ⤵️pic.twitter.com/Vf7ViodyNs
— Internacional TimeLine (@InterTimeLine) January 28, 2023
Com Pedro Henrique, Mano mudou o Inter
O Inter iniciou da seguinte forma contra o São Luiz: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique. Reservas: Emerson Jr, Anthoni, Mário Fernandes, Igor Gomes, Thauan Lara, Felipe, Matheus Dias, Estêvão, Lucas Ramos, Alisson, Lucca e Alemão.
LEIA MAIS:
- Sarrafiore encerra trajetória no futebol brasileiro e é anunciado por novo clube
- Mano ainda evita falar sobre Baralhas e entende insatisfação da torcida na estreia: “Anos de jejum”