Conhecido crítico do trabalho realizado pelo argentino Eduardo Coudet no Internacional, o narrador da Rádio Gaúcha e comunicador do Grupo RBS, Pedro Ernesto Denardin, fez questionamentos à atuação colorada no sábado na vitória de virada de 2×1 diante do Botafogo, pelo Brasileirão, no Beira-Rio.
Nesta segunda-feira, o comunicador participou em comentário no Jornal do Almoço, da RBSTV, dizendo ter se lembrado do Inter de Coudet pela atuação diante dos cariocas:
“Contra o Botafogo o Inter jogou muito mal, parecia na época do Coudet: saída de bola lenta parecendo uma tartaruga“, declarou.
Pedro Ernesto, para quem não lembra, viralizou uma crítica feita a Coudet dias depois de uma vitória do Inter por 1×0 sobre o Atlético-MG, com gol de Thiago Galhardo, em Porto Alegre.
Na ocasião, o comunicador escreveu uma coluna em GaúchaZH cujo título dizia: “Apesar de Coudet, Inter lidera o Brasileirão”.
“Vejo muitos colegas respeitáveis que elogiam a estratégia de Eduardo Coudet no jogo contra o Atlético-MG e creditam a ele a liderança do Campeonato Brasileiro. Sem querer ser crítica da crítica, quero respeitosamente discordar. A campanha do time é muito melhor do que o desempenho (…) Coudet ainda tem um retrospecto de qualidade na Libertadores, mas não chegou à final do Gauchão e jogou quatro Gre-Nais, perdendo três e empatando um. Espero mais do treinador colorado em suas escolhas”, escreveu na ocasião.
Coudet deixou o Inter há aproximadamente um mês e desde então vem trabalhando no Celta de Vigo. Agora com Abel Braga, o colorado é o 5° na tabela do Brasileirão com 41 pontos e recebe o Palmeiras, 21h, no sábado.