Pedro Ernesto sugere que nova direção do Grêmio tente a contratação de Patrick, ex-Inter: “Ele serve”

Narrador da Rádio Gaúcha acredita que Patrick pode ser sim uma boa para o tricolor

Publicidade

Pensando na realidade do Grêmio para 2023, que será um ano de retomada e de volta à primeira divisão, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, disse ver com bons olhos uma eventual tentativa no meia Patrick, ex-Inter, que atualmente joga no São Paulo. Para o comunicador, o “Pantera” é um jogador que “serve” para a atual situação gremista.

Na memória: o zagueiro que Roger Machado pediu ao Grêmio antes da contratação de Kannemann

“Existe uma discussão muito forte sobre a capacidade do jogador Patrick, ex-Inter e agora no São Paulo. No Sala de Redação, vejo que o Potter e o Bagé não gostam dele. Se for para um time que tem muito dinheiro e quer disputar títulos, ele não serve. É menos. Mas se pensarmos num time que vem cambaleando na Série B e tem que formar um grupo para enfrentar os principais times do país, ele serve”, disse Denardin.

Recentemente, Patrick foi pivô de uma polêmica no São Paulo ao reclamar de Rogério Ceni pela substituição no intervalo do jogo contra o Fluminense. Na terça passada, foi reserva contra o Inter, mas entrou no segundo tempo e levou um amarelo depois do fim da derrota de 1×0, ficando suspenso para a última rodada do Brasileirão.

Narrador deu a sua opinião em GZH – Foto: Reprodução/Rádio Gaúcha

O que disse Rogério Ceni sobre Patrick

Ainda sobre a discussão do final de semana, Rogério Ceni garantiu que o problema foi apenas entre ele e Patrick, sem envolver outros jogadores:

“No intervalo do jogo do Maracanã, resolvi fazer uma alteração. Patrick estava sofrendo para fazer a composição defensiva, Fluminense tem bom toque de bola. Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional. Então conversamos, ele pediu desculpas ao grupo, à comissão técnica. Opção de não escala-lo foi para ter meio-campo mais consistente, mais forte, não foi por isso. Ele entrou no segundo tempo. Foi uma atitude fora do padrão, não tenho problema com jogador reclamar”, afirmou Ceni, antes de terminar:

Candidato à presidência do Grêmio confirma que vai buscar Rodrigo Caetano se vencer a eleição: “Renato aprova”

“Nada de eu, ele, vi coisas de outros. Foi eu, ele, resolvido. Veio para o jogo, entrou. Jogador que não está pronto para sair, não pode fazer parte do grupo. Você faz três, cinco alterações, já vi gente importante ser substituto. Raí, Dodô, Muller, Lucas Moura. Isso faz parte do futebol. Ou tem comportamento profissional mais adequado, ou faremos escolhas da nossa vida. Conversamos e segue trabalhando”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: