
Na avaliação do narrador Pedro Ernesto Denardin, a direção do Inter deveria o quanto antes liberar Enner Valencia e aproveitar a atual janela de transferências para encontrar a ele um novo clube. Durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o experiente jornalista citou três motivos que justificariam uma eventual saída do equatoriano:
“Eu tenho um sonho importante na minha vida que é ver o Valencia longe do Inter. Vou explicar. Primeiro, que ele arrumará um emprego que vai lhe pagar bem e vai fazê-lo se sentir bem. Segundo, o Inter vai economizar R$ 1,5 milhão. Terceiro, vai abrir espaço para o Ricardo Mathias. Olha quanta coisa boa tu consegue numa única mexida. É o chamado ganha ganha. Quando o Valencia entra no jogo, eu fico assim (desiludido)…”, disparou Pedro.
Inter recusa proposta por Wesley
O SONHO DO PEDRO 🔴 O @pedroernestoRS comentou, no "Sala de Redação", por que entende que seria uma boa para todo mundo a saída de Enner Valencia do Inter.
Oferecimento: @kto_brasil e @lojas_colombo pic.twitter.com/JEaLK8o7Jr
— Esportes GZH (@EsportesGZH) July 21, 2025
No último domingo, Enner Valencia novamente foi reserva e entrou no segundo tempo da vitória de 1×0 para cima do Ceará, no Beira-Rio, com gol de Alan Patrick. Ao não ganhar do zagueiro rival Marllon na corrida, foi vaiado por torcedores.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“É ter paciência e entender o momento. Às vezes trabalhando de diferentes formas no jogo, mas o Enner é um centroavante. Pode jogar como um segundo atacante, assim como o Borré também pode jogar de centroavante, segundo atacante”, destacou o técnico Roger Machado, em coletiva recuperada pelo portal GE.
Buscando reviver bons momentos com a camisa do Inter, Enner Valencia segue disponível e viajará com o grupo para o jogo desta quarta-feira, 21h30, na Vila Belmiro, diante do Santos. O Colorado é o 12° colocado com 17 pontos na tabela atualizada do Brasileirão.