
Para o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, é uma “atitude desumana” colocar Edenilson em campo neste momento de relação cada vez mais difícil com a torcida. Em coluna no site GZH, o comunicador indicou que o técnico Mano Menezes deve retirar o camisa 8 do time para não “agravar” ainda mais os problemas com a arquibancada.
“Diante do quadro que envolve a participação de Edenilson no time do Inter, colocá-lo em campo parece ser uma atitude desumana. Claro que o treinador tem a melhor intenção, mas não está resolvendo nada. Pelo contrário, está agravando a relação. O jogador foi vaiado no alto-falante, depois no campo em todo jogo. Fica impossível ter naturalidade para jogar”, disse Denardin, que acrescentou:
“O casamento está desfeito. Edenilson sairá do Inter e continuará sua vida, com o grande talento que tem. O Inter seguirá sua vida sem ele e, certamente, encontrarão reposição a altura. Terminou o ciclo deste jogador. Vida que segue”.
A insatisfação do público colorado voltou a crescer na última quarta-feira. Nesta ocasião, o jogador não teve bom desempenho no empate sem gols contra o Bragantino, no Beira-Rio, sendo muito vaiado e xingado assim que ocorreu o apito final.
Histórico de Edenilson no Inter pesa contra
A ausência de títulos desde 2017 e o recente erro de pênalti contra o Melgar, nas quartas da Copa Sul-Americana, são fatores que pesam na tumultuada relação de Edenilson com a torcida. Até por isso, o jogador havia perdido a posição de titular para Johnny, que ficou de fora dos jogos recentes do Brasileirão por ter sido convocado pelos Estados Unidos para amistosos preparatórios para a Copa do Mundo.
Agora em 3° lugar no Brasileirão com 50 pontos, o Inter volta a jogar já neste sábado, também em casa, às 15h, contra o Santos.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Mano Menezes cita erros contra o Bragantino e volta a defender Edenilson: “Merece nosso respeito”
- Inter de Mano Menezes tropeça em casa, fica mais distante do líder Palmeiras e torcedores voltam a xingar volante
- Falcão faz intercâmbio profissional, visita Carlo Ancelotti e ainda se vê como treinador: “Seguir atualizado”