Publicidade

Pedro Ernesto faz alerta ao Grêmio sobre contratação de Roger e não avalia como boa solução: “Sem entusiasmo”

Narrador da Rádio Gaúcha deixou algumas críticas à contratação do antigo lateral-esquerdo

Para o narrador e comunicador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, o Grêmio não está acertando ao contratar Roger Machado. Em coluna escrita para o seu espaço no portal GZH, o jornalista mostrou algumas dúvidas se, com Roger, o tricolor alcançará o grande objetivo da temporada de 2022, que é subir de volta à primeira divisão nacional.

Denardin entende que Roger é “incapaz” de concluir grandes trabalhos e que isso passa a ser um risco para o planejamento do clube.

“Não vejo como boa solução a contratação de Roger Machado pelo Grêmio. Faço esta afirmação lembrando sua carreira, que já foi confundida com os melhores treinadores do Brasileirão e nos dias de hoje sem ter o mercado com interesse na sua contratação. Um treinador que começa muito bem, mostra muita qualidade técnica, mas logo adiante se esvai e seus times desmoronam. Foi assim em todos os clubes que passou”, disse Pedro, antes de acrescentar:

“Não tenho entusiasmo nesta contratação porque, mesmo que reconheça sua capacidade de montar bons times, não perpetua trabalhos. E a Série B vai até novembro”, disse.

O narrador ainda deixou uma crítica ao fato de Roger ter recusado assumir o Grêmio em 2021 após a saída de Felipão – o próprio técnico admitiu que isso aconteceu em relato na coletiva de hoje.

“A torcida do Grêmio não precisa render homenagens a profissionais. Eles cuidam de seus interesses pessoais. O Grêmio, pelo presidente e depois pelo vice de futebol, implorou que Roger treinasse o Grêmio nos últimos 14 jogos do ano passado. Deve ter entendido que era “barca furada” e não atendeu aos apelos. Agora enxerga esta barbada de devolver o clube à Série A, tarefa simples para quem tem a grandeza do Grêmio, e diz aos informantes que estava interessado”, terminou.

Na beira de campo, a estreia de Roger Machado está prevista para sábado, na Arena, diante do São Luiz, às 16h30, pelo Gauchão. Cesar Lopes, do time de transição, comanda a equipe nesta quarta, fora, 19h, diante do União Frederiquense.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas