
O narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, valorizou a atitude do Grêmio em levar uma comitiva completa para a reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, tendo como foco entender critérios da comissão de arbitragem. Estiveram presentes o presidente Alberto Guerra, o coordenador técnico Felipão e o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
“Finalmente consegui ver uma ação de grande clube por parte da diretoria do Grêmio. Um dos acompanhantes de Guerra foi o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann. Isso ocorre porque o Grêmio é um dos seus filiados e porque dirigentes da CBF gostam de ouvir os de federações pois estes têm os votos que os eternizam no poder”, pontuou Pedro Ernesto, no site GZH, antes de ampliar:
Grêmio publica comunicado após término da reunião de Guerra e Felipão na CBFHerança de Quinteros: Mano alertou jogadores do Grêmio para “se cuidarem” com a mudança“O outro foi Luiz Felipe Scolari. Sua presença dentro da entidade dá a manchete que o Grêmio precisa. Claro que todos os árbitros do futebol brasileiro sabem que o Felipão foi lá com um lote de reclamações. Sendo ele vira manchete. O coordenador técnico do Tricolor é o último treinador campeão do mundo com a Seleção Brasileira. Sua voz é muito forte e chama atenção. Quem sabe agora o Grêmio ter um melhor tratamento em campo”.
Além de apresentar demandas e sugestões, o Grêmio quis entender uma série de lances polêmicos dos seus jogos, mas a CBF só concordou com duas reclamações – veja quais deles aqui.

Felipão se manifesta após Grêmio ir na CBF
Após a reunião com a comissão de arbitragem da CBF, Felipão concedeu entrevista à ESPN Brasil e falou um pouco mais do teor do encontro:
“Isso é uma das coisas que colocamos hoje na Comissão de Arbitragem. Não é o valor que perdemos porque não classificamos na Copa do Brasil, mas o valor que perdemos moralmente por não podermos disputar uma situação de penalidades e quem sabe pudéssemos ganhar ou perder e tudo mais, mas moralmente para que nós possamos subir um patamar e que o Mano possa atingir um nível de confiança muito maior”, disse Scolari, em trecho retirado do site da ESPN.
+ CCD diz que atraso da patrocinadora do Grêmio “é mais sério do que se imagina”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.