Na repercussão da queda do Grêmio para o Corinthians, nos pênaltis, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o narrador Pedro Ernesto Denardin escreveu uma coluna no portal GZH detonando o time do técnico Renato Portaluppi, que, para ele, não passa de “medíocre”. Edenilson, Cristaldo e Pavón foram os jogadores gremistas que perderam as suas cobranças.
“O Grêmio se arrasta no Brasileirão e agora está eliminado na Copa do Brasil. Perde prestígio e mais R$ 4,5 milhões. O time treinado por Renato Portaluppi é medíocre. Poderia ter perdido para o Corinthians nos 90 minutos. Quando ficou com dois zagueiros, foi totalmente dominado. As escolhas do treinador são muito discutíveis”, avaliou Pedro Ernesto, antes de ampliar:
“Os gremistas têm de se preocupar agora com Libertadores e buscar escapar do rebaixamento. É o que se apresenta para o futuro. Mas a equipe terá de jogar muito mais se quiser dar tranquilidade a seus torcedores”.
Renato explicou queda do Grêmio
Renato, em sua coletiva de imprensa pós-jogo, admitiu que o Grêmio não conseguiu fazer uma grande partida e que o Corinthians mereceu passar de fase para jogar as quartas:
“O Grêmio tentou e não conseguimos furar o bloqueio do Corinthians. Meu time não teve uma noite feliz. Mérito do time adversário que soube fechar os espaços. No segundo tempo, tentei tirar um zagueiro, colocar atacante e mesmo assim não criamos. Infelizmente o Corinthians esteve melhor que a gente. Com o mesmo time, o mesmo sistema, infelizmente a equipe não rendeu”, lamentou.
Agenda gremista:
- 10/08 (sábado), às 19h – Cuiabá, na Arena Pantanal (Brasileirão, 22ª rodada)
- 13/08 (terça-feira), às 19h – Fluminense, no Couto Pereira (Libertadores, ida das oitavas de final)
- 17/08 (sábado), às 18h30 – Bahia, local a definir (Brasileirão, 23ª rodada)
- 20/08 (terça-feira), às 19h – Fluminense, no Maracanã (Libertadores, volta das oitavas de final)
- 25/08 (domingo), às 11h – Criciúma, no Heriberto Hülse (Brasileirão, 24ª rodada)