
Antigo sonho da torcida e da direção colorada, o volante chileno Charles Aránguiz, de 33 anos, está novamente nos planos do Inter para o segundo semestre da temporada de 2022. Mas, enquanto o jogador busca a sua liberação junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, se mostra totalmente contra o seu retorno.
Em coluna no site GZH, o locutor usou exemplos de jogadores rivais e mencionou que seria mais válido o técnico Mano Menezes dar mais chances ao jovem meia Estêvão, que vem surgindo no profissional:
“Não gosto da ideia da repatriação de Charles Aránguiz. Certamente irá custar muito caro e não sei o que ele poderá entregar. Os fatos recentes do futebol gaúcho foram muitos ruins. O Grêmio trouxe Douglas Costa e foi o vexame que se viu. Também recontratou Edilson, que não consegue jogar. O Inter tem como seu jogador mais caro o atacante Taison, que está faz quase quatro meses sem conseguir jogar futebol e também custa muito caro. Claro que tem exemplos de jogadores que voltam e ainda jogam muito, mas o risco é enorme”, disse Denardin, antes de acrescentar:
CCD crava Grêmio na Libertadores, mas recebe resposta de Guerrinha no “Sala de Redação”
“Prefiro ver Mano Menezes dando oportunidades para Estêvão, que poderá ser grande reforço no campo e, mais tarde, no caixa de um clube endividado até o pescoço”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Aránguiz está na Alemanha desde agosto de 2015, que foi o período de sua saída do próprio Inter. O jogador entende que já cumpriu o seu ciclo no futebol europeu, ainda que o seu time tenha conquistado a vaga para jogar a próxima Champions League. O chileno foi bicampeão estadual e semifinalista da Libertadores na primeira e única passagem pelo Beira-Rio.