GrêmioImprensa

Pedro Ernesto teme rebaixamento e fala da Sul-Americana: “Prefiro ver o Grêmio fora”

Narrador entende que o melhor para o clube e sair fora logo da "Sula"

Preocupado com o momento vivido pelo time do Grêmio, o jornalista Pedro Ernesto Denardin, que é o principal narrador da Rádio Gaúcha e âncora do programa “Sala de Redação”, admite que tem receio de ver um novo rebaixamento na história gremista. Por isso, entende que o melhor neste momento é uma eliminação da equipe na Sul-Americana para focar totalmente no Brasileirão.

Na última quarta-feira, o Grêmio não conseguiu apresentar grande futebol no Peru e levou 2×0 do Alianza Lima pela ida do playoff da Sul-Americana. Tendo que vencer por três gols no tempo normal, o time de Mano Menezes reencontra os peruanos na quarta-feira, 21h30, na Arena.

O que Paulo Odone pensa sobre Marcelo Marques

“Os gremistas não gostam quando digo que prefiro ver o Grêmio eliminado da Sul-Americana. Reforço minha convicção depois do jogo da última quarta-feira. Agora só um milagre. Nunca imagino ver o Grêmio fazendo goleada. Se for eliminado poderá se dedicar somente ao Brasileirão, onde corre risco de ser rebaixado”, escreveu Denardin, em coluna no portal GZH.

“Os três próximos jogos darão uma oportunidade de se conferir o andamento da campanha tricolor. São jogos duros e fora da Arena. Mas ainda vejo a necessidade urgente de contratar reforços para ter sucesso este ano e ter calendário de primeira no ano que vem”, ampliou.

Grêmio acredita na virada

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Os profissionais do Grêmio, claro, não compartilham do pensamento de Pedro e querem a virada no placar pela Sul-Americana. Mas, antes disso, o foco é no duelo contra o Vasco, fora, neste sábado, a partir das 17h30, pelo Brasileirão.

Grêmio tem a volta de atacantes para pegar o Vasco; veja prováveis escalações e onde assistir

“Penso que o resultado é reversível. Óbvio. Mas precisamos fazer boa parte daquilo que fizemos bem aqui e não cometer os erros individuais que cometemos quando sofremos os gols. Tomamos dois em dois minutos. Aproveitar as chances quando surgem. Tivemos três chances de ouro no primeiro tempo. Só que a estratégia só é boa quando o resultado vem”, salientou Mano Menezes depois da partida no Peru.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!