O narrador Pedro Ernesto Denardin, principal locutor esportivo da Rádio Gaúcha, só tem elogios a fazer ao trabalho do técnico Roger Machado, que vive uma sequência de 14 jogos seguidos sem perder no comando do Inter. Ele entende, inclusive, que o colorado brigaria efetivamente pelo título caso o treinador tivesse vindo antes, na mesma opinião que o ex-jogador e apresentador Neto.
Pedro Ernesto, em coluna escrita no portal GZH, ainda fez críticas ao antecessor de Roger Machado no comando do vestiário do Inter, o argentino Eduardo Coudet.
“O Inter é líder do Brasileirão no segundo turno. Logo atrás, vem o Fortaleza. Isto quer dizer algumas coisas importantes. A primeira é que se pode, com orçamento muito abaixo dos times milionários, ser melhor do que eles. A segunda é que, se Roger tivesse chegado algumas rodadas antes, o Colorado poderia ser campeão nacional”, pontuou Denardin, antes de acrescentar:
“O Inter entregou o clube a um treinador ineficiente e foi muito mal, começando pela perda do Gauchão. Aliás, o Colorado se repete. Começou inventando o Ramírez, depois o Medina, e por último Coudet, que até teve bons momentos como na Libertadores do ano passado, mas naufragou nesta temporada”.
Técnico do Inter ainda acredita no título?
Faltando cinco rodadas para o fim, o Inter está no 4° lugar da tabela de classificação com 59 pontos, nove pontos atrás do líder Botafogo. Ainda há um confronto direto entre as duas equipes no Estádio Beira-Rio na penúltima rodada.
“A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Estamos a oito do Botafogo. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga. E também mantém a chama acesa”, afirmou Roger Machado, comandante colorado, depois da última partida em coletiva.