Identificado com o Grêmio, o jornalista Chico Garcia, que trabalha na TV Bandeirantes, se mostra favorável à ideia de Pedro Caixinha comandar o clube a partir do ano que vem. Em comentário feito em suas redes sociais, o comunicador relembrou bons momentos do português de 54 anos no Bragantino e avaliou que ele “parece ser dos bons”:
“O Pedro Caixinha chega substituindo um ídolo e não dá para desconsiderar isso. Neste ano, o Bragantino teve dificuldade, mas anteriormente chegou a disputar o título do Brasileirão. O Bragantino, com Caixinha, chegou a ter momento muito bom. Ouvi entrevistas dele pós-jogos e me encantei com a maneira que ele vê futebol. A gente sabe que os portugueses, não todos, são de outro nível. O Caixinha parece ser dos bons e eu gosto do jeito dele trabalhar”, disse Chico, antes de acrescentar:
“Mas não basta apenas você ser um bom treinador. Você depende de variáveis. Qual o elenco ele terá nas mãos? Qual o respaldo da diretoria? Ele vai ter tempo para trabalhar? São questões que vamos descobrir ali na frente. O fato é que o Grêmio está negociando com Caixinha”.
Gosto da ideia de Pedro Caixinha. Uma ruptura do que o Grêmio viveu nos últimos anos. Mas nada adianta se não tiver reforços e respaldo. pic.twitter.com/61C8ezyeuR
— chicogarciaa (@chicogarciaa) December 17, 2024
A direção do Grêmio, como de costume, não comenta especulações muito menos negociações em andamento. Mas já se sabe que existe uma certa pressa para fechar com o novo treinador, que terá que participar da montagem do planejamento de 2025 e da definição do elenco.
Clubes da trajetória de Caixinha
Antes de iniciar jornada no futebol brasileiro, Caixinha fez a sua carreira em diferentes ligas e esteve, por exemplo, no União de Leiria e Nacional da Madeira, em Portugal. No México, comandou o Santos Laguna de 2013 a 2015, onde trabalhou com o atual goleiro gremista Agustín Marchesín. Al-Gharafa, Al-Shabab, Cruz Azul e Talleres são outras equipes do currículo do português.