Em uma série de reviravoltas a respeito do seu futuro nos últimos dias, Pedro Caixinha encerrou as negociações com o Grêmio e acaba de ser confirmado como novo treinador do Santos, que buscava um profissional desde a saída do técnico Fábio Carille – hoje no Vasco da Gama – na reta final da Série B. O anúncio da contratação foi realizado pelo novo CEO santista, Pedro Martins, em coletiva na tarde desta segunda-feira.
O Grêmio desistiu da negociação com Caixinha na manhã desta segunda após passar o final de semana esperando um retorno da proposta feita. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, uma exigência do staff do treinador foi considerada “absurda” pela cúpula gremista: de que o próprio Grêmio assumisse as custas processuais de um eventual processo do treinador contra o clube futuramente.
“O português Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos FC. O técnico já está ativo na execução do planejamento de futebol para 2025, e na definição do elenco de atletas para o próximo ano”, diz anúncio oficial feito pelo Santos nas redes.
BEM-VINDO, PEDRO CAIXINHA! ⚪️⚫️
O português Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos FC. O técnico já está ativo na execução do planejamento de futebol para 2025, e na definição do elenco de atletas para o próximo ano.
Pra cima deles! 🐳 pic.twitter.com/MPaCGtyHEn
— Santos FC (@SantosFC) December 23, 2024
Grêmio negocia e tem pressa
Sem Caixinha, o Grêmio segue trabalhando no mercado com outros nomes e tem pressa para fazer o anúncio do novo técnico, o que pode acontecer até esta terça-feira ainda antes do Natal. A reapresentação do elenco vai acontecer no próximo dia 8 de janeiro e há temas pendentes como renovações de atletas, saídas e futuras contratações. Tudo, claro, passa pela definição da nova comissão técnica.