Na continuidade de suas duríssimas críticas à imprensa gaúcha, que dessa vez teve até nome específico citado, o técnico Renato Portaluppi citou até mesmo a torcida do Inter depois da vitória do Grêmio por 3×1 sobre o São Paulo neste domingo, na Arena, pelo Brasileirão. A solicitação do treinador é que os torcedores gaúchos deixem de consumir aqueles jornalistas que só pensam em cliques e no próprio bolso:
“Eu sempre tratei vocês bem e sempre respondi todas as perguntas em qualquer situação. Nunca desrespeitei vocês. Mas vocês querem o quê? A gente tem que ser profissional e vocês podem ser idiotas? Alguns de vocês estão acabando o futebol, essa é a realidade. Parem de querer ganhar clique”, dissse Renato, antes de citar o Inter.
“O que eu peço para o torcedor do Grêmio hoje e até para o torcedor do Internacional… hoje eles vivem um bom momento. Mas daqui a pouco o vento vira. Torcedor gaúcho, seja de qualquer equipe, tem que parar de seguir esse tipo de pessoa. Se o cara faz crítica honesta, não tem problema, pode seguir. Mas no momento que ele quer o clique, quer o dinheiro, não sigam. Esse tipo de cara é um idiota. Não pensa no clube, nem em ninguém, apenas em seu bolso”, acrescentou.
“Não são todos. Falo do cara que é idiota mesmo. Parem de seguir esses caras. Porque hoje é aqui no Grêmio. Amanhã ou depois vai ser no Internacional. Vocês estão alimentando esses idiotas, essa é a grande verdade”, finalizou o comandante do Grêmio.
Renato retirou jogadores de entrevistas
Logo após a saída de campo dos atletas depois de Grêmio 3×1 São Paulo, Renato foi visto inclusive retirando alguns dos seus jogadores das entrevistas na zona mista da Arena. Ele explicou o ato na sua coletiva e sugeriu até mudanças sobre esse assunto:
“Eu tirei os jogadores da zona mista porque a parte psicológica deles está muito alta. Eu coloquei para o presidente do Grêmio para os jogadores saírem por outra saída e só falarem com vocês depois do banho tomado. Eles saem de campo de cabeça quente e podem falar besteira. E vocês se aproveitam, que é o trabalho de vocês. Falar com a imprensa de cabeça fria as entrevistas serão diferentes”, assegurou.