Sem utilização desde o final de abril, quando posteriormente foi afetada pela enchente no Rio Grande do Sul, a Arena voltará a receber o Grêmio no próximo domingo, dia 1° de setembro, em jogo válido pelo Brasileirão contra o Atlético-MG. Por conta dos problemas nos refletores, o duelo precisou ser antecipado para o horário das 11h e deverá receber um total de 12,7 mil pessoas, em função da capacidade reduzida.
Outra preocupação do Grêmio, especialmente do técnico Renato Portaluppi, é a condição do gramado. Por isso, segundo informações do jornal Zero Hora, Renato pediu à direção para viabilizar pelo menos um treino na Arena antes do jogo. A ideia é fazer o elenco se adaptar às “novas” condições do campo.
“É o que a gente mais estava pedindo. O nosso presidente estava brigando no bom sentido para voltarmos para a Arena. Todo nosso grupo gosta de jogar lá, eu também, porque o prejuízo foi enorme sem estar lá. E a conta chegou. Agora vamos voltar, que era o que o nosso torcedor queria também”, disse Renato, em coletiva depois da vitória sobre o Criciúma, antes de ampliar:
“Mas ao mesmo tempo vamos ter que jogar 11 horas da manhã por causa dos refletores, a gente não sabe como vai estar o gramado, o público vai estar reduzido, sendo que estamos acostumados a ter 40, 50 mil pessoas. Então a gente vai voltar para casa, ainda bem, mas ainda assim com esses prejuízos”.
As vendas para o retorno da torcida à Arena do Grêmio estão abertas! Garanta seu lugar em https://t.co/KdZ7RrjHjJ.
Em função das condições da Arena em razão da inundação histórica, o público será parcial. pic.twitter.com/K6XgWCYAOE
— Arena do Grêmio (@todosnaarena) August 28, 2024
Como está o Grêmio na tabela?
Eliminado nas copas, o Grêmio terá apenas o Brasileirão até dezembro e sonha, quem sabe, com a conquista de uma vaga à próxima Libertadores. Depois de vencer o Criciúma na última rodada, o time de Renato pulou para o 13° lugar da tabela com 27 pontos.
Saiba mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- O novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense