A atividade realizada pelo Grêmio nesta quarta-feira no CT Luiz Carvalho teve a presença do atacante Cristian Pavón, que se mostra recuperado da lesão muscular sofrida há duas semanas na coxa esquerda. O clube, ao comunicar este problema, não deu nenhum prazo de retorno. Mas, por sua participação no treino, é possível imaginar que vá ser relacionado para o jogo de sábado, fora, contra o Juventude, pela volta da semi do Gauchão.
Pavón, aliás, se machucou no jogo que marcou dois golaços diante do Pelotas em goleada de 5×0 na Arena pela primeira fase do estadual. Depois daquela partida, o argentino conversou com Zona Mista e desconversou sobre preferência pela esquerda ou pela direita de ataque:
“A verdade é que nem eu sei (risos). Hoje fiz um gol pela esquerda e também fiz um gol pela direita. Na verdade, eu me sinto confortável jogando pelos dois lados e sempre vou tratar de fazer o melhor onde o treinador me colocar”, disse o atacante argentino.
Esquerda ou direita? A resposta de Pavón após marcar dois gols em Grêmio 5×0 Pelotas 👇🏻 pic.twitter.com/lmLTF3d8Ty
— Zona Mista (@zonamista_RS) February 12, 2025
Até então, Pavón vinha sendo titular no ataque do Grêmio, mas, desde a sua lesão, novos jogadores chegaram e se credenciaram como opções do técnico Gustavo Quinteros, como Cristian Olivera e Francis Amuzu. O antigo titular, Aravena, também se recupera de lesão muscular.
Grêmio busca sustentar a vantagem
Sem Pavón no jogo de ida, o Grêmio fez o dever de casa no último sábado e superou o Juventude por 2×1 com gols de Braithwaite e Olivera na Arena. Agora, neste sábado, pode até empatar o confronto no Estádio Alfredo Jaconi para avançar à final estadual.