
Com a janela de transferências internacionais se encerrando nesta sexta-feira, o Inter corre contra o tempo para buscar mais jogadores e dar mais peças para o elenco dirigido por Roger Machado, tendo várias negociações em andamento. Algumas delas começam a avançar, com possibilidade de desfecho favorável e até anúncio nas próximas horas.
Para a zaga, o nome que está ganhando força é o do brasileiro Juninho (foto), do Midtjylland, da Dinamarca. Ele, que já havia interessado o Inter em outros momentos, tem passagens por clubes como Coritiba, Atlético-MG, Bahia e Palmeiras no futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o colorado vai pagar 1,5 milhão de euros pelo atleta e assinará contrato de três anos.
“Incessantemente, diariamente, estamos em busca de reforçar o grupo. Se eu puder ter 40 jogadores, eu quero ter. A gente teve, como eu disse, oito jogadores da base hoje, dos relacionados, eu acho que isso é fenomenal. Jogadores vindo da seleção, do campeonato sul-americano, sub-20, conquistando, isso é bárbaro. Mas claro que a gente precisa dos jogadores com características específicas, como, por exemplo, perdendo o Thiago Maia, a gente vai precisar de um jogador com essa característica”, declarou Roger, em sua última coletiva.
Ex-Grêmio surge como opção para o meio do Inter
Revelado pelo Grêmio e com passagem pelo Bahia, o meio-campista Diego Rosa, 22 anos, é outro que está acertando com o Inter – está informação foi dada inicialmente pelo jornalista Vagner Martins, da Rádio Gaúcha. Atualmente, ele defende o Lommel, da Bélgica. Outros nomes em negociação são o volante argentino Irala, do San Lorenzo, além do meio-campista Igor Gomes, do Atlético-MG.
“Temos um planejamento de foco que a gente projeta desde o ano passado, fazendo com que a gente esteja no mercado em busca de posições que consideramos necessárias e essenciais para reforçar o nosso time. A gente entende que o time está muito forte. Um elenco que se formou lá no início de 2024, que teve a capacidade de resiliência de superar e, junto com a comissão técnica, potencializar e superar os desafios para chegar a este ano”, afirmou o vice de futebol José Olavo Bisol ao canal Vozes do Gigante.
Em campo, motivado pela vitória de 2×0 fora de casa sobre o Caxias, no Centenário, na ida da semifinal do Gauchão, o Inter reencontra este mesmo rival neste sábado, 21h30, no Beira-Rio. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença garantirá o colorado na decisão estadual.