Prestigiado pelo técnico Gustavo Quinteros nesta arrancada de temporada no Grêmio, o atacante Cristian Pavón voltou a mostrar serviço neste domingo e marcou um dos gols da goleada de 4×0 sobre o Caxias, na Arena, pela segunda rodada da fase classificatória do Gauchão. O jogador melhorou o seu desempenho em relação ao primeiro jogo e terminou a partida como um dos destaques do time.
Depois, Pavón aceitou falar com a imprensa na saída de campo e garantiu que vê o seu futuro no Grêmio, descartando qualquer ideia de saída. Ele afirmou que nunca pensou em sair e criticou os rumores na época das férias:
“Eu não falei nada disso. Nunca disse que queria ir embora. Muitas pessoas falam coisas, mas se não saem de mim… eu vou ficar. Tenho contrato com o Grêmio e vou fazer o melhor para o Grêmio a cada dia mais”, afirmou Pavón, como se vê no vídeo abaixo:
Contratado junto ao Atlético-MG no começo de 2024, Pavón alternou altos e baixos no seu primeiro ano de Grêmio e terminou a temporada na reserva após voltar com dificuldades de uma lesão. Pelo menos por enquanto, é considerado titular absoluto na formação desenhada por Quinteros.
Pavón deve ganhar descanso no Grêmio
Por questão de desgaste físico de atletas e de querer observar outros jogadores, Quinteros anunciou que vai preservar alguns titulares do jogo da quarta-feira, 22h, contra o Monsoon, pela terceira rodada da primeira fase, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A tendência é que Pavón seja um deles:
“Tenho pensado em fazer muitas mudanças para a próxima partida. João Pedro terminou cansado, assim como Jemerson. Villasanti também, o Martin, o Pavón idem. Não queremos arriscar alguma lesão ou alguma carga muscular. E também necessito ver jogadores que estão apenas treinando. Quero dar minutos. Vamos mudar bastante na próxima partida para recuperar quem jogou duas vezes”, explicou o treinador gremista.