Já com o técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros confirmado no cargo, o Grêmio se concentra agora na montagem do elenco para a temporada de 2024 e pode ter novas saídas além das já oficializadas, casos de Rafael Cabral, Rodrigo Caio, Reinaldo, Soteldo e Diego Costa. Outro nome sem futuro garantido no clube é o argentino Cristian Pavón.
Contratado com bastante expectativa junto ao Atlético-MG no início de 2024, o jogador alternou altos e baixos no ano, mas fechou a temporada sem muito espaço. Há alguns meses, foi apontado como alvo do Panathinaikos, da Grécia, o que não foi confirmado pelo Grêmio.
Sendo o time da Grécia ou outro, Pavón tem “boas possibilidades” de deixar o Grêmio em 2025, segundo o site GZH. Até porque ele ocupa uma das vagas de estrangeiros do plantel e a nova comissão técnica tem interesse em trazer jogadores sul-americanos para o grupo.
No momento, o Grêmio tem o número máximo de estrangeiros possíveis a cada jogo nacional, ou seja, nove. Além de Pavón, Kannemann e Villasanti, há os argentinos Marchesín e Cristaldo, o dinamarquês Braithwaite, o colombiano Monsalve, o chileno Aravena e o uruguaio Arezo.
Grêmio quer zagueiro chileno
Um nome já na mira do Grêmio nesta abertura de 2025 é o zagueiro chileno Kuscevic, que jogou com Quinteros na Universidad Católica antes de assinar com o Palmeiras em 2020. O jogador atuou a última temporada pelo Fortaleza emprestado do Coritiba e não acertou até o momento a permanência no time cearense. A zaga é uma das posições buscadas pela direção gremista no mercado.