Pavón abre o ano com moral com Quinteros e deve começar como titular do Grêmio

Atacante argentino esteve cotado para sair, mas é visto como peça importante no time

Contratado junto ao Atlético-MG no começo do ano passado, em valores que chegaram à casa de US$ 4 milhões (R$ 19,8 milhões de acordo com a cotação da época), o atacante Cristian Pavón está “renascendo” no Grêmio e tem tudo para abrir a temporada como titular. Ele, inclusive, saiu jogando no recente amistoso vencido por 2×1 diante do São José, no CT Luiz Carvalho.

Antes cotado para sair, Pavón está nos planos do técnico Gustavo Quinteros, que pediu a sua permanência por vê-lo como peça importante na equipe. Neste momento, uma saída só deverá ocorrer por venda e em valores do agrado da direção. Recentemente, o Talleres, da Argentina, tentou negociar e recebeu um “não”.

“Está muito bom o clima. Não só o Pavón, todos chegaram assim e compraram a ideia para um trabalho forte. Vai ser bem bacana o nosso 2025”, declarou o vice de futebol Alexandre Rossato, em entrevista à Grêmio TV durante o amistoso contra o São José.

A permanência de Pavón também tem a ver com o fato de que, até agora, o Grêmio não conseguiu contratar e anunciar atacantes. O clube ainda não desistiu do sueco Niklas Eliasson, mas há muitas dificuldades em destravar as tratativas com o AEK, da Grécia.

Com Pavón inserido no contexto, a primeira escalação de Quinteros no Grêmio da temporada de 2025 teve Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Mayk; Dodi, Villasanti, Aravena, Cristaldo, Pavón; Braithwaite.

Oficialmente, o Grêmio vai abrir o seu ano apenas na quarta-feira que vem, dia 22, a partir das 22h, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, pelo Gauchão. O clube pretende valorizar o estadual como forma de tentar alcançar o seu octacampeonato consecutivo, algo inédito em sua história.

Pavón abre o ano com moral com Quinteros e deve começar como titular do Grêmio

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas