Grêmio

Pavón corre o risco de levar punição grave após atitude contra a arbitragem

Atitude de Pavón foi denunciada pelo árbitro Matheus Candançan na súmula da partida

O atacante Pavón está, desde já, correndo o risco de levar um gancho longo e desfalcar o Grêmio na temporada, uma vez que poderá ser punido por cuspir em um policial após tentar acertar o árbitro depois do empate contra o CSA na Arena. O resultado ocorrido na noite desta terça-feira eliminou o tricolor na terceira fase da Copa do Brasil.

Pavón, segundo o repórter Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha, pode ser denunciado pelo STJD no artigo 254-b do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “cuspir em outrem”. A pena imposta vai de seis a 12 jogos de suspensão, o que faria o argentino perder várias partidas pelo Grêmio na temporada se vier a ser condenado.

Tudo aconteceu após o apito final de Grêmio 0x0 CSA, quando os profissionais gremistas se revoltaram e cercaram o árbitro Matheus Candançan. A irritação foi por conta da anulação do gol de Aravena por suposta falta de Kannemann. Se tivesse sido validado, o lance permitiria pelo menos a disputa por pênaltis.

Pavón, camisa 7 do Grêmio, discutindo com arbitragem após o apito final contra o CSA, na Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro 2025Foto: Reprodução/PrimeVídeo
Foto: Reprodução/PrimeVídeo

Para completar a situação delicada de Pavón, a sua atitude foi relatada na súmula do árbitro divulgada depois do jogo no site da CBF. Ainda na Arena, o atacante precisou ir ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) dar explicações sobre o caso. Um Boletim de Ocorrência foi registrado enquanto Pavón estava acompanhado de dirigentes e seguranças gremistas.

Contratado junto ao Atlético-MG no começo do ano passado, Pavón voltou a ser relacionado recentemente pelo técnico Mano Menezes. Antes, chegou a viver alguns episódios tensos com a própria torcida do Grêmio como no jogo contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana. Até que ocorra a eventual punição, ele segue disponível para os próximos jogos da equipe.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!