Grande nome do primeiro tempo do Grêmio diante do Aimoré, na Arena, o meia Pedro Lucas recebeu elogios do ex-atleta do próprio tricolor e atual comentarista dos canais Premiere, Paulo Nunes, que fez uma lembrança ao antigo craque do futebol brasileiro Alex ao ver o garoto gremista tocando na bola.
Para Paulo, há semelhanças na maneira como Pedro Lucas toca na bola com o jeito que Alex, já aposentado e se preparando para ser treinador, tinha.
“Eu não estou comparando os dois. Estou falando no jeito de tocar, de bater na bola. E nisso o Pedro Lucas está me lembrando o Alex”, disse Paulo Nunes.
Em um dos seus principais atos na etapa inicial, Pedro deu um belo passe para Guilherme Azevedo sofrer pênalti:
Pedro Lucas dá lindo passe para Gui Azevedo que sofre o pênalti. O próprio Gui cobra a penalidade e abre o placar.#Grêmio 1 x 0 Aimoré pic.twitter.com/liaWQiqGjy
— Gremistas.Net (@gremistasnet) March 19, 2021
Ricardinho mantém boa fase e chora
Aproveitando um tremendo vacilo do goleiro rival, o centroavante Ricardinho também deixou a sua marca, fez o primeiro gol na Arena como atleta gremista e chorou bastante na comemoração em homenagem a um amigo, um “segundo pai”, que morreu nessa semana por Covid.
“Eu me emocionei porque infelizmente na quarta recebi a notícia da morte de um cara que foi um pai pra mim, o Araújo, fiz até o A, ele faleceu de Covid e eu fiquei muito abalado. Fazer um gol na Arena… foi pra ele e pra família dele”, disse Ricardinho no intervalo.
São milhares de pessoas enlutadas Brasil afora. Ricardinho, do Grêmio, é uma delas. Ele se emocionou após marcar e explicou em seguida.
Intervalo de jogo, Grêmio vence o Aimoré por 2 a 0 https://t.co/7XxrXPcWGh pic.twitter.com/n8v6BqNvx9
— ge (@geglobo) March 19, 2021