Sem jogar desde a partida de volta da Copa do Brasil diante do Flamengo, no Maracanã, o zagueiro Paulo Miranda voltou a aparecer no Grêmio no jogo deste domingo vencido por 3×2 em casa diante do Juventude, na Arena, ganhando de imediato a confiança do estreante técnico Vagner Mancini.
A informação do portal GZH é de que o experiente defensor treinou normalmente como titular nesta quinta e pode ser mantido para o jogo de segunda, 20h, diante do Atlético-GO, fora, mesmo com a volta de Ruan. Kannemann tem problemas no quadril e também é dúvida. Já Geromel vem se recuperando de fissura no pé e não deve sair jogando em Goiânia.
Um provável time gremista tem Brenno; Vanderson; Paulo Miranda (Ruan), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Jean Pyerre e Douglas Costa; Borja (Diego Souza).
Via assessoria de imprensa, Paulo Miranda falou sobre esse “novo” momento no Grêmio e a expectativa para que o time deixe o Z-4:
“Estou animado por voltar a campo em um momento importante da temporada. Temos um objetivo a cumprir e será importante ter todos os companheiros à disposição. Sigo trabalhando, me dedicando e buscando meu espaço para ajudar o Grêmio quando preciso. Vamos contornar essa situação com o apoio de todos e, principalmente, com a nossa grande torcida gremista”, disse, antes de acrescentar:
“Estou pronto, quero manter o foco nessa reta final do ano e ajudar no que for preciso e manter o clube no lugar que ele merece”.
Em termos de tabela de classificação, o Grêmio segue em 19° lugar com 26 pontos e não terá Lucas Silva, suspenso, na segunda-feira.