
REPERCUSSÃO
Derrotado recentemente nas eleições do Grêmio em votação relativamente tranquila a favor de Odorico Roman, que atingiu 68% da preferência dos sócios, Paulo Caleffi segue acompanhando todos os assuntos do clube e sendo ativo nas redes sociais. Ele, por exemplo, se manifestou na última terça lamentando a notícia do transfer ban aplicado pela FIFA e pregando foco no jogo diante do Vasco.
“Apesar das notícias de hoje, precisamos focar em apoiar o Tricolor contra o Vasco. O jogo é fundamental para nos afastarmos da parte de baixo da tabela. Não temos outro caminho… é torcida e time juntos até o fim! Vamos pra Arena!”, postou Caleffi.

O que aconteceu com o Grêmio?
Por conta do não pagamento ao River Plate, do Uruguai, ao receber recursos do empréstimo de Arezo ao Peñarol no meio do ano, o Grêmio recebeu essa punição da FIFA, que é válida por três janelas de transferências, mas será interrompida assim que a dívida for quitada. O clube uruguaio cobra cerca de 150 mil euros, aproximadamente R$ 920 mil.
+ Caio Henrique reforça carinho pelo Grêmio, cogita retorno futuro e lembra torcida: “Fantástica”
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que atua para regularizar nos próximos dias o valor devido e que, portanto, a medida informada pela FIFA não deverá ter efeito prático. O clube esclarece que a pendência relacionada a parte do pagamento por um dos seus atletas decorre da inesperada perda de receitas recente e se trata de uma situação pontual”, diz nota do clube.
Como já se tornou público, o Grêmio vem enfrentando problemas de caixa e atrasos de pagamento de patrocinadores, especialmente da principal parceira, a Alfa, que deve ter o contrato em breve rescindido. A tendência é de mudança do principal parceiro para 2026.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









