Publicidade

“Quero muito”: Paulinho fala abertamente do interesse do Grêmio em 2021 e cita papo com Felipão

Volante atualmente defende as cores do Corinthians e se recupera de lesão no joelho

Em recuperação de lesão no joelho sofrida já pelo Corinthians, em 2022, o volante Paulinho concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi e abriu o jogo sobre o contato que recebeu do Grêmio no meio de 2021. Na época, o tricolor já vivia uma grave crise com riscos de rebaixamento, algo que, meses depois, veio a acontecer. O treinador era Felipão, que já conhecia o jogador dos tempos de China e Seleção Brasileira.

Paulinho conta ter recebido, sim, uma ligação de Felipão, mas que o seu momento era de esperar e não tomar nenhuma decisão precipitada após, enfim, rescindir contrato no futebol chinês. No final das contas, o atleta foi para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde ficou apenas por quatro jogos.

“Assim que eu rescindo o contrato, eu fico livre no mercado e começam a chegar contatos. Quem me ligou foi o Machado, empresário de alguns jogadores e depois me ligou o Felipão. Ele disse: ‘Cara, quero muito que tu venha para cá’. Só que eu estava em um momento triste, eu queria voltar para a China e era tudo muito recente. E eu queria ter um tempo depois. E pro time que eu fosse, eu seria cobrado, mesmo sem jogar de novembro ao meio de 2021”, disse Paulinho, para depois complementar:

“Treinei durante quatro meses no Bragantino, mas os chineses não queriam fazer empréstimo. Eles esperavam que eu pudesse voltar. Mas a situação no Brasil foi piorando. Depois, quando tem a rescisão, comecei a pensar para onde ir. No Brasil, só Grêmio e Corinthians fizeram contato”.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024