
Antes mesmo de defender as cores do Inter, o zagueiro Paulão ficou mais conhecido por sua passagem pelo Grêmio em 2010 e desde lá criou uma admiração grande pelo treinador da época, Renato Portaluppi, que foi quem pediu a sua contratação. Ele relembrou detalhes da época em nova entrevista ao jornalista Filipe Gamba e descartou o mito de que Renato não dava treino e só motivava.
“Foi uma experiência maravilhosa. Dizem que ele não dá treino, mas eu vejo que isso é uma coisa que só falam aqui em Porto Alegre. Eu tenho amigos de outros lugares que trabalharam com ele e que lá não falam isso. Como o cara vai ganhar tudo que ganhou sem dar treino? Não existe isso. Lá em 2010 ele já tinha a visão de no começo da semana preservar o Douglas, o Jonas, o Rochemback, os caras que decidiam para nós, ele tirava de alguns treinos no início da semana porque sabia que precisaria deles no fim de semana”, afirmou.
Depois do Grêmio, Paulão jogou em outros clubes, inclusive no exterior, mas sempre mantendo um bom contato com Renato Portaluppi sempre que se encontravam. Principalmente com as tradicionais brincadeiras do treinador:
+ Grêmio volta a escalar o time com meia de origem e Cristaldo surge como favorito
“Ele que pediu a minha contratação, me ajudou, dizia nos jogos ‘faz o que eu mandei tu fazer’, passava confiança. Depois a gente se encontrava e ele perguntava sempre de um quadro. ‘Já fez o meu quadro?’. E eu não entendia. Mas ele queria um quadro ou uma estátua dele na minha casa porque ele me deixou rico (risos). Mas não fiquei rico nada”, relembrou.
Paulão acha que o Inter cai?
Na mesma entrevista, Paulão foi sincero ao admitir que vê semelhanças entre o seu Inter de 2016, que caiu, com o atual. Mas garantiu estar na torcida para uma reação na reta final deste campeonato:
“Desde 2017, quando saí, nunca mais voltei ao Beira-Rio. Então, não sei falar internamente, porque não tenho informação alguma. Tenho amigos ali, não sei te falar, mas, questão de campo, a nossa situação de 2016 foi similar. Tem algumas semelhanças. Quando a conta chega, parece que chega diferente para alguns jogadores. Uns passam ilesos e outros não. Eu espero que não caia, torço que não, minha torcida é essa, mas não dá para garantir”, concluiu.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









