O Inter até pode não conseguir a classificação diante do Boca Juniors nesta quarta-feira, mas não será por falta de raça, garra e esforço. Pelo menos esta foi a garantia expressada pelo meia Patrick na manhã desta terça-feira, antes da viagem, em coletiva virtual de imprensa.
“Dentro de uma estratégia em um jogo como esse, o mais importante é não tomar. Se estiver equilibrado, você fica mais perto de fazer. Entrar positivo, com alegria, determinação, acreditando que nossa bola vai entrar e não tomar. Todos estão motivados. Acreditamos que podemos virar essa situação. Vamos doar nossa última gota de suor, de sangue lá dentro de campo amanhã”, colocou.
A condição de favorito do Boca Juniors para ir às quartas da Libertadores, especialmente por ter feito 1×0 no Beira-Rio, não muda nada no vestiário colorado na visão de Patrick:
“A gente não deixa isso (favoritismo do Boca) entrar no nosso vestiário. A gente acredita que a gente fez um bom jogo, até poderia sair com a vitória na primeira partida. A gente vai acreditando, vai motivado, vai lutar para buscar a classificação até o último minuto”, concluiu o jogador do Inter.
MATEMÁTICA DO INTER PARA A PASSAR DE FASE
Como o saldo qualificado segue presente no regulamento da Libertadores, o Inter avançará às quartas de final para pegar o Racing de três formas:
- Se vencer o Boca Juniors por dois gols de diferença ou mais
- Se vencer o Boca Juniors por um gol de diferença, desde que 2×1, 3×2, em diante.
- Se vencer o Boca Juniors por 1×0 e também ganhar nos pênaltis.
SERVIÇO DO JOGO ENTRE BOCA JUNIORS x INTER
PROVÁVEL INTER
Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.
PROVÁVEL BOCA
Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Salvio, Campuzano, Capaldo e Sebastián Villa; Cardona e Carlos Tévez.
HORÁRIO
Quarta-feira (9), às 21h30min, na La Bombonera, em Buenos Aires.
TRANSMISSÃO
A Conmebol TV anuncia a transmissão ao vivo.
ARBITRAGEM
Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. VAR: Julio Bascuñan (quarteto chileno).