Nome muito conhecido da torcida do Inter, clube pelo qual atuou na maioria do tempo como titular entre as temporadas de 2018 e 2021, Patrick, hoje com 32 anos, tem novo clube para continuar a carreira profissional no futebol. Ele, que em 2024 esteve no Santos sem conseguir sequência como titular, vai agora disputar a Série B nacional nesta nova temporada.
Isso porque ele acaba de ser anunciado pelo Athletico, que, até de forma surpreendente, foi um dos quatro clubes rebaixados na temporada passada. No time paranaense, o ex-jogador vestirá a camisa 88 e terá contrato de empréstimo até o fim do ano.
“O clube tem uma estrutura muito boa. Tem um nome muito grande. Nos últimos anos, tem conquistado títulos. Vim para para somar e tentar conquistar os objetivos da equipe neste ano. Temos um objetivo muito claro. Então, é se dedicar ao máximo, fazer o melhor”, afirmou, em fala publicada pelo site do Athletico.
![Patrick não se firma após sair do Inter e chega ao quarto clube diferente em três anos Patrick não se firma após sair do Inter e chega ao quarto clube diferente em três anos](https://zonamista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/aea.webp)
O Athletico passa a ser o quatro clube de Patrick desde a saída do Inter na virada das temporadas de 2021 para 2022. Inicialmente, foi para o São Paulo, mas, já no ano seguinte, o de 2023, acertou com o Atlético-MG, que o repassou ao Santos na temporada passada.
Pelo Peixe, na campanha do acesso na Série B, o “Pantera” realizou somente 10 jogos, com uma assistência e nenhum gol marcado. A direção santista não negava a preocupação com o custo-benefício do atleta, por se tratar de salário alto sem muito retorno em campo.
Patrick pelo Inter
Contratado pelo Inter em 2018 após se destacar no Sport Recife, Patrick foi homem de confiança de vários treinadores que passaram pelo Beira-Rio na sua época, tais como Odair Hellmann, Abel Braga e Eduardo Coudet. Foram aproximadamente 200 jogos, com 26 gols. Sem títulos, ele bateu na trave duas vezes: no vice da Copa do Brasil de 2019 e no vice do Brasileirão de 2020.
“Momento difícil. Não estava querendo me despedir, mas é a vida. Hoje me despeço do clube que mais tempo defendi. Foram quatro temporadas onde vivemos de tudo um pouco. Infelizmente, não fomos mais felizes juntos por alguns erros inaceitáveis. Deixo o meu humilde e mais sincero obrigado por tudo que vivi e com quem vivi. Desculpas apenas aos erros que não deveriam ter acontecido. Desejo toda a felicidade do mundo ao Clube do Povo e à torcida colorada. Independentemente de qualquer coisa, ficará a luta, garra e os momentos em que sorrimos e nos abraçamos. Obrigado, Inter!”, escreveu Patrick, na web, na época em que se despediu do Inter.