Após nove jogos contra o Grêmio sem saber o que é vencer, sendo quatro deles disputados neste ano de 2020, o Inter não nega a “obrigação” de dar uma resposta diferente no duelo do próximo dia 23, no Beira-Rio, no returno da fase de grupos da Libertadores.
Neste sentido, o volante Patrick concedeu entrevista à ESPN Brasil nesta semana e falou do quanto será importante uma vitória colorada contra o Grêmio, amenizando o atual momento de jejum em clássicos:
“Como eu sempre digo, não tem essa de momento. Clássico é um jogo ímpar. E se vive uma situação diferente. A gente vai se preparar e temos nos preparado muito bem a cada jogo. Quando chegarmos na semana do clássico vamos nos preparar 100% para esse jogo. Acredito que é um jogo que temos que ganhar. Estamos vindo de resultados negativos nos clássicos. É uma oportunidade de darmos uma resposta pra si mesmo. Pra nossa torcida”, declarou, antes de concluir:
“Estamos fazendo bons jogos, mas não conseguimos vencer. Com todo respeito ao Grêmio, a gente precisa vencer, é um jogo importante, gigante e clássico não se joga, se vence. E vamos em busca da vitória”.
Além de viver o jejum de nove jogos, o Inter sequer fez gol no Grêmio na atual temporada. Sobre a Libertadores, ambos lideram o Grupo E com quatro pontos. Na quarta que vem, dia 16, o colorado recebe o América de Cali e o tricolor visita a Universidad Católica.