Velho conhecido da torcida do Grêmio, clube pelo qual teve duas passagens durante a carreira, o ex-lateral Patrício deu a sua opinião em entrevista ao portal GZH sobre a dificuldade atual do clube: o substituto de Reinaldo para o Gre-Nal de sábado que vem, 16h, no Beira-Rio. O atual titular está suspenso pelo terceiro amarelo, que foi sofrido na derrota de 2×1 para o Atlético-MG.
A opção favorita é Mayk, que é da posição e inclusive ganhou minutos no segundo tempo diante do Galo. Depois, a alternativa restante seria a improvisação do experiente Fabio, que já atuou no setor em outras ocasiões inclusive no próprio Grêmio.
“Tem muitas dificuldades. A perna boa é a direita. Principalmente no apoio. Você chega na frente e fica um pouco perdido. Tenta levar a bola para dentro. Até conta com a vantagem que, ao fazer isso, o cruzamento tem a direção ao gol. Mas não é o normal. Mesma coisa que colocar um canhoto no lado direito. O jogador experiente tem mais facilidades para fazer isso. Como o Fabio já jogou ali, é mais fácil”, declarou Patrício, ao GZH.
O próprio Patrício atuou como lateral-esquerdo em alguns momentos da carreira, apesar de ser destro e atuar na direita originalmente. Pelo Grêmio, ele participou da Batalha dos Aflitos contra o Náutico em 2005 e depois foi bicampeão gaúcho entre 2006 e 2007.
Grêmio também espera ter Kannemann
Um outro mistério para o Gre-Nal do Beira-Rio envolve a participação ou não do zagueiro Kannemann, que tem dores musculares e faz “tratamento intensivo” para atuar. Caso fique de fora, a zaga deverá ser formada por Rodrigo Ely e Jemerson.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”