
O atacante Alexandre Pato reviveu uma das maiores polêmicas da carreira em nova entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, que vai ao ar na íntegra na noite desta segunda-feira no canal do comunicador no YouTube. Sincero, o jogador disse que não sabe se “faria de novo” a cavadinha errada contra o Grêmio, pelo Corinthians, no ano de 2013.
Com a Arena lotada, Pato tentou surpreender o goleiro Dida, mas a sua cavadinha foi parar nas mãos do então goleiro gremista, que ajudou o time a se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Aquele lance inviabilizou a continuidade do ex-colorado no Corinthians.
“No dia anterior, eu bati todos de cavada no Danilo Fernandes e ele não pegou nenhum. Eu pensei: ‘O Dida se abaixa e vai muito rápido na bola’. E eu quis surpreender ele. Eu tinha jogado com ele no Milan. Eu pensei que ele pularia. E eu, colocando a bola, ela entraria. Como eu treinei e fiz, eu decidi fazer no jogo. Eu fiz, mas foi um caos. Errei, caímos fora e deu essa polêmica, com a torcida muito chateada”, afirmou.
Pato, porém, negou algumas histórias de bastidores e até lendas deste jogo de que, no vestiário, alguns jogadores do Corinthians foram em sua direção tentar brigar.
“Se eu faria de novo? Não sei. Naquela hora, se eu pudesse voltar, eu teria chutado como chuto normalmente os pênaltis. No vestiário, se os jogadores quiseram fazer algo contra mim, nunca chegou nada para mim. Eu fiquei sentado no meu canto, chorando, triste pelo erro. A raiva na hora foi de todo mundo”, finalizou.
Campeão mundial pelo Inter em 2006 e ex-jogador de clubes como Milan e Chelsea, Pato segue sem clube desde a última passagem pelo São Paulo no ano de 2023.