Criado na base do Flamengo e posteriormente comprado pela Udinese, da Itália, o centroavante Felipe Vizeu reuniu boas expectativas ao chegar no Grêmio em 2019. Porém, por questão de lesões e pouca sequência, não se firmou no tricolor gaúcho, não deixando grandes saudades à sempre exigente torcida tricolor. Agora, o jogador de 26 anos refaz a sua carreira novamente no futebol brasileiro.
Em 2023, o jogador prejudicado por lesão no joelho no Grêmio atuou inicialmente no Atlético-GO, que foi campeão estadual em cima do Goiás. Agora, ele acertou contrato com o Criciúma para a disputar a Série B do Brasileirão. A estreia do Tigre será contra o Tombense, no domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
- Tcheco celebra acerto para comandar o Caxias e recorda trajetória no Grêmio: “Estado que tanto me deu”
- Renato reclama do calendário, não descarta preservações no Brasileirão e pede para a direção conversar com a CBF
Vizeu ficou bem com a Tricolor 👊🐯
O atacante foi apresentado oficialmente na tarde de hoje na Sala de Imprensa do Heriberto Hülse 🎙️ O novo contratado falou sobre a felicidade do momento e os objetivos aqui no Tigre!
📷 Celso da Luz | CEC#felipevizeu #temporada2023 pic.twitter.com/09hpLQk5pb
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) April 14, 2023
A passagem de Felipe Vizeu no Grêmio
Trazido com a expectativa de ser titular do ataque, que na época havia perdido Jael, Vizeu não conseguiu convencer no Grêmio e a sua principal dificuldade foi uma delicada lesão no ligamento do joelho, que o deixou de fora por um bom período.
“Desde que cheguei em Porto Alegre fui muito bem recebido por todos e senti um carinho enorme pelo clube que me deu a chance de voltar ao Brasil. Infelizmente a lesão me tirou a oportunidade de ajudar mais, mas em toda partida que vesti essa camisa procurei honrar e defender essas cores com toda minha dedicação. Foi um prazer vestir essa camisa tão grandiosa e tão importante no futebol mundial”, escreveu o jogador como despedida em 2019.
Felipe Vizeu saiu do Grêmio com 26 partidas disputadas, cinco gols marcados e duas taças conquistadas no período: a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho.
LEIA MAIS:
- Grêmio responde se pode repensar parceria com o Banrisul e não descarta outra “marca forte”
- Emprestado, Campaz vai se reencontrando e marca primeiro gol na Argentina; assista