Grêmio

Passagem de Aravena pelo Grêmio pode estar chegando ao fim; veja clube interessado

Atacante chileno não tem sido utilizado com frequência por Luís Castro

ATACANTE AUSENTE

Contratado no mesmo “pacote gringo” de Monsalve e Arezo no meio de 2024, o atacante chileno Aravena pode estar com os dias contados no Grêmio em razão da baixa frequência em campo, uma vez que não vem sendo uma das primeiras opções do técnico Luís Castro. Ele já tem um clube interessado e os próximos dias serão decisivos para o seu futuro.

No momento, o time que tem conversas em andamento para contratar Aravena é o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Os valores são mantidos em sigilo, mas a oferta é de empréstimo de um ano de contrato com opção de compra no final. Com o Grêmio, o chileno tem contrato até 2028.

O clube gaúcho não deverá dificultar a saída e seguirá a “faxina” no elenco em cima de jogadores com baixa utilização – mais de 17 já saíram desde a abertura da temporada, sendo Edenilson o mais recente deles rumo ao Botafogo.

Na atual temporada, Aravena só foi titular na segunda rodada do Gauchão dentro do time alternativo que representou o Grêmio na derrota de 1×0 para o São José na Arena. Depois, entrou em outras três partidas, sem grande destaque. No total, já disputou 57 jogos, com apenas sete gols marcados e três assistências.

Artigos relacionados