
A torcida do Grêmio não gostou da escolha de arbitragem para o duelo deste final de semana, no domingo, 11h, contra o Bahia, na Arena. Já listada no site da CBF, a escala terá Bruno Arleu de Araújo como árbitro principal, causando revolta nos gremistas por ele ter sido o juiz da recente vitória de 1×0 sobre o Santos, também na Arena, pelo Brasileirão.
Na ocasião, mesmo com a vitória, o Grêmio se sentiu prejudicado por dois lances: a não expulsão do zagueiro Luan Peres por entrada no tornozelo de Dodi e um pênalti não marcado do mesmo jogador em Cristaldo no primeiro tempo. Veja a escala para Grêmio x Bahia:
Grêmio publica comunicado após término da reunião de Guerra e Felipão na CBFHerança de Quinteros: Mano alertou jogadores do Grêmio para “se cuidarem” com a mudança
Grêmio se reuniu na CBF
Na última quinta-feira, com o presidente Alberto Guerra e com o coordenador técnico Felipão, o Grêmio se reuniu com a comissão de arbitragem da CBF para apresentar sugestões, demandas e reclamar de lances recentes. A entidade, porém, só reconheceu dois erros contra o time gaúcho nas jogadas reclamadas.
Segundo informações do Grêmio, “o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari apresentaram uma visão sobre os equívocos cometidos pela arbitragem contra o Grêmio em partidas válidas por competições nacionais deste ano. Além disso, foram feitas sugestões para qualificar a arbitragem nacional, com implementação de novas tecnologias, mais modernas, em apoio ao VAR, bem como a necessidade de padronização dos critérios utilizados pelos árbitros, o que poderia acontecer por meio da criação de uma escola nacional de arbitragem”.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









