Recuperado de nova lesão na coxa sofrida contra o Juventude, pela Copa do Brasil, em Caxias do Sul, Maicon está pronto para voltar a ajudar o Grêmio e deve ser, pelo menos, opção no banco de reservas diante do Goiás, nesta segunda-feira, 18h, na Arena, em duelo atrasado pelo Brasileirão.
Através da sua assessoria de imprensa, o jogador de 35 anos enviou um comentário sobre os três anos do tri da Libertadores – comemorados no último domingo – e se disse bem motivado para brigar por mais títulos pelo tricolor gaúcho:
“Sempre bom recordar essa conquista. Foi um dia muito especial para mim e para meus colegas e a coroação de um trabalho que vem sendo feito com muito empenho e dedicação”, declarou, antes de ampliar:
“Sigo trabalhando para ajudar meus companheiros e o Grêmio na busca de mais títulos e queremos manter nossa dedicação para trazer muitas alegrias para o torcedor”.
Maicon, contratado junto ao São Paulo no primeiro semestre de 2015, tem vínculo válido com o Grêmio até o final da temporada de 2021. O camisa 8, em 2020, tem 26 duelos jogados e dois gols feitos. No total pelo clube, são 219 jogos com 13 gols.