
Conforme já havia prometido anteriormente, a CBF passou a divulgar os áudios das conversas dos árbitros no VAR em lances capitais da partida e o Grêmio tomou conhecimento do que foi tratado em momentos específicos das duas últimas derrotas para Palmeiras na Arena e Atlético-MG no Mineirão.
Em relação à derrota para o Galo, o pênalti marcado em toque no braço de Campaz gera um “parabéns pela decisão” de um dos auxiliares do VAR ao juiz Luiz Flávio de Oliveira. Não há comentários sobre o posicionamento de Savarino bem próximo atrás da barreira.
CBF divulga áudio do VAR em pênalti marcado para o Atlético-MG contra o Grêmio.
Detalhe: nenhum deles percebeu a irregularidade do Savarino atrás da barreira.
🎥 @CBF_Futebol pic.twitter.com/Vxfcevtm9V
— FBI Tricolor (@FBITricolor) November 6, 2021
Também veio à tona a conversa entre os árbitros no momento da anulação do gol por impedimento de Elias, que, no domingo passado, teria empatado o duelo contra o Palmeiras em 2×2 na Arena. O jogo acabou em confusão com invasão dos torcedores gremistas após a derrota de 3×1.
CBF divulga áudio do VAR em gol anulado de Elias contra o Palmeiras.
🎥 @CBF_Futebol pic.twitter.com/UetnN1v9vi
— FBI Tricolor (@FBITricolor) November 6, 2021
Antes, quando o Grêmio vencia por 1×0, o Palmeiras chegou ao empate por um pênalti cometido de Thiago Santos em Marcos Rocha.
“O jogador vai com a mão no meio das costas do camisa 2. Só vai com a mão nas costas do camisa 2, em momento nenhum ele disputa a bola, ok?”, diz um dos operadores do VAR ao árbitro Sávio Sampaio, que confirma o pênalti vendo o lance no monitor.
Vivendo clima de irritação constante com a arbitragem, o Grêmio, que é apenas o 19° colocado com 26 pontos, enfrenta o rival Inter neste sábado às 19h.