Horas antes da partida contra o Flamengo, na Arena, na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi informou o fim da “novela Suárez” com o atacante permanecendo até dezembro de 2023. Mas não passa disso. As novas informações dão conta de que, para acabar com os rumores e ter o uruguaio contra os cariocas, a direção do Grêmio topou um acordo de antecipação do fim de contrato, que ia até o final de 2024 e agora vai apenas até dezembro de 2023.
Segundo informações da Rádio Gaúcha, “não há previsão de compensação financeira para liberar o atleta para o Inter Miami, dos Estados Unidos, para a temporada de 2024”. O clube norte-americano, nas últimas semanas, agitou o ambiente do Grêmio com o interesse em fazer a contratação para colocar o uruguaio ao lado do seu amigo Messi.
Ainda de acordo com o comentarista Cesar Cidade Dias, da mesma emissora, Suárez só foi para o jogo contra o Flamengo na quarta, perdido por 2×0, depois que este acordo de antecipação do fim do contrato foi assinado. O atacante, inclusive, teria chegado à concentração somente no meio da tarde do dia da partida.
Mesmo que o contrato de dois anos tenha sido, incialmente, um pedido do próprio Suárez, o Grêmio já não tinha mais a convicção de que o jogador cumpriria essas duas temporadas acordadas. Com esta nova resolução, o clube, pelo menos, entende que haverá calmaria, foco e fim da polêmica para que o jogador, até dezembro, possa estar concentrado em ajudar a buscar uma vaga na Libertadores de 2024.
Suárez deve jogar contra o Goiás
Por todo este enredo, Suárez já não deverá ser mais “dúvida” para os compromissos seguintes do Grêmio, a não ser que o joelho direito volte a apresentar fortes dores. Neste momento, a tendência é que seja titular no domingo, 18h30, fora, contra o Goiás, pelo Brasileirão.
Leia mais do Grêmio:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk