Para Rica Perrone, Inter tem que escolher um dos caminhos na temporada: “Ou convence o elenco ou demite Ramírez”

Jornalista entende que está acontecendo um problema de "harmonia" entre treinador e elenco

Publicidade

Em vídeo gravado para o seu canal do YouTube ainda na repercussão de Inter 0x0 Always Ready no meio de semana, no Beira-Rio, pela Libertadores, o jornalista Rica Perrone avaliou que está em curso um problema de “harmonia” entre o elenco colorado e o técnico Miguel Ángel Ramírez, de modo que restariam duas alternativas para o time gaúcho vingar na temporada:

LEIA MAIS – Galhardo admite carência de títulos, cita trauma recente contra o Sport e vê Inter “entrando forte” no Brasileirão

Ou convence as lideranças do elenco de que o projeto com Ramírez é o correto e que eles devem “comprar o barulho” do treinador ou, em caso de resposta negativa dos jogadores, demite agora o espanhol.

“Não há um ambiente harmonioso entre treinador do Inter e jogadores. Nem todo o elenco vai muito com a cara dele. Mas isso até é razoavelmente normal (…) O Inter não firma e não gera confiança. E o investimento é alto. Tem bons jogadores. Para segurar o Edenilson nesses anos todos, por exemplo”, disse Rica, antes de acrescentar:

“E eu queria entender por que no futebol é mais fácil esperar os jogadores se manifestarem – talvez através de resultados, de biquinho, seja como for, para esse técnico acabe saindo – do que dar o valor ao capitão do time. O capitão fala em nome do time. Por que o presidente não vai nele e pergunta o que está acontecendo?”.

O jornalista estranha o porquê desse tipo de conversa entre lideranças do elenco e direção serem raras no futebol:

“Não dá para ter uma conversa? Se apostou no cara por vários motivos, vai nos jogadores e pergunta se dá para comprar o barulho do cara. Se não der, tem dois caminhos: ou tira esses jogadores do time e demonstra convicção no trabalho do treinador ou demite o treinador. O preço que se paga se for empurrando com a barriga é o time ser eliminado”, concluiu.

Com Ramírez, o Inter volta a campo neste domingo, 20h30, no Beira-Rio, para enfrentar o Sport na estreia do Brasileirão.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)