A escolha do Grêmio em apostar em Luiz Felipe Scolari para contornar a crise no Brasileirão foi elogiada pelo jornalista Rica Perrone, que, em vídeo para o seu canal do YouTube, pediu principalmente o respeito dos seus demais colegas de imprensa à “lenda viva” Felipão.
Para Rica, Felipão está no patamar de Zico para o Flamengo e Rogério Ceni para o São Paulo e poderá retomar a motivação mesmo em final de carreira por se tratar de Grêmio. Embora o acerto existente até dezembro de 2022, o clube ainda não o anunciou oficialmente.
Veja os principais trechos da opinião de Rica Perrone:
“Não é um treinador moderno e um treinador do futuro. Isto é uma crítica justa. Mas o Grêmio quer e precisa de um técnico moderno nesse momento? Emergencialmente, o Felipão é maravilhoso. Ele assume, agrupa o elenco, os caras compram o barulho dele e faz o time jogar. O Grêmio precisa confiança e o Felipão traz isso. Ele é um dos maiores treinadores da história do futebol mundial. Isso é um fato”
.
“Qualquer pessoa que trabalhe no futebol e não veja o Felipão como referência positiva e orgulho é um tremendo idiota. Assim como Zagallo, Luxemburgo, nomes que fizeram a história do nosso futebol. Eles são os donos da parada, e a gente critica, mas com respeito, porque estamos abaixo deles”
.
“Encerrar a carreira no Grêmio poderia não estar mais na mente do Felipão. Voltar ao começo tem uma importância grande para ele. Pegando um trabalho que ele começou. O Felipão no Grêmio é o Zico no Flamengo e o Rogério Ceni no São Paulo. No mínimo, vai ter boa vontade da torcida e respeito dos jogadores”