
Na mesma entrevista em que reconheceu que tinha “as chaves do CT do Grêmio” durante o seu período comandando o clube, o técnico Renato Portaluppi avaliou que existem muitas pessoas incompetentes trabalhando em cargos importantes na Arena e também em outras equipes nacionais. Para Renato, o futebol é o lugar que mais emprega pessoas sem capacidade.
Renato, livre no mercado desde a demissão do Flamengo no fim de 2021, não quis citar nomes ou a quais dirigentes se referia. Mas indicou que tem muitas pessoas que “não entendem absolutamente nada” com o poder da caneta nas equipes:
“Não posso falar do atual momento do Grêmio. O que está acontecendo lá eu sei. Mas não cabe a mim. De forma geral, o futebol é a profissão que emprega mais gente incompetente no mundo. Muita gente tem o poder da caneta, mas não entende absolutamente nada”, declarou Renato ao Tá na Área, do SporTV.
Vaguinha deixa rivalidade de lado e avalia momento do Grêmio: “Time muito fraco”
Vale lembrar que na noite da eliminação para o Del Valle, na pré-Libertadores de 2021, Renato foi duramente criticado pelo vice-presidente eleito Cláudio Oderich. O episódio ajudou na saída do treinador, que, meses depois, ao Bem, Amigos!, também do SporTV, devolveu todas essas críticas. Oderich, desde então, não apareceu mais publicamente em entrevistas.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Renato, recentemente, foi cotado para voltar ao Grêmio quando o cargo ficou vago a partir da demissão de Vagner Mancini. Mas a opção da direção naquele momento foi de buscar Roger Machado, que segue iniciando o seu trabalho.