Voz crítica do técnico Miguel Ángel Ramírez em suas manifestações na web e também no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, da qual é âncora, a apresentadora Renata Fan soltou o verbo sobre a fase que vive o Inter no Instagram e declarou que o presidente Alessandro Barcellos deveria “pedir de joelhos” a volta de Abel Braga.
A jornalista também entende que o clube precisa ir ao mercado buscar um zagueiro e um lateral-esquerdo e que Ramírez não vem justificando a expectativa da diretoria e da torcida:
“Hoje, durante o @jogoaberto estava sorridente. Na segunda foto, como estou neste momento: preocupada! Com o Inter, óbvio. Não restou nada dos trabalhos de Eduardo Coudet e Abel Braga. Jogaram no lixo. Precisamos de um esquema moderno, futebol “posicional” (que raiva quando ouço isso) e ideia novas! Ok! Também gosto de novidades e evoluções! Mas, fato é que o Inter retrocedeu em todos os aspectos. Transição lenta de jogo ou desentrosada? Os dois. Precisamos URGENTEMENTE de um zagueiro consagrado e de um lateral esquerdo. Contrataria mais um goleiro, também! Miguel Ángel Ramirez até o momento não justificou a expectativa e a contratação da diretoria que preferiu tirar do torcedor o bom e velho conhecido que ganha clássicos, nove jogos consecutivos e ama o Colorado! Por que? O novo é melhor que o “velho”? Quem disse? A aposta espanhola que veio do Equador é melhor que o nosso campeão da Libertadores e Mundial em 2006?”, escreveu Renata, antes de concluir:
“Não acreditavam no sucesso do Abelão e foram atrás de um sonho, enquanto a realidade estava dentro do Beira-Rio. Enfim, pode dar tudo certo e minha preocupação ser em vão. Se eu fosse o Presidente, “pediria de joelhos” para Abel Braga voltar e um pedido de desculpas honesto cairia bem. Porém, a humildade não faz parte da cartilha de dirigentes brasileiros que usam o nosso dinheiro, nosso patrimônio e nosso clube para apostar! Sou da sequência encabeçada por quem tem experiência e amor genuíno pelo que faz! A sombra de Abel Braga está sempre com o técnico colorado atual. Também por culpa dele e principalmente daqueles que viram Abel Braga apenas como um “tapa buraco”. Como ele quase foi campeão brasileiro e desenvolveu um jeito de jogar efetivo e de bons resultados, virou uma ameaça ao sonho de contar com o campeão da Sul-Americana, título que temos e que não é o objetivo atual. Abel provavelmente não aceitará regressar! Não quero trocar de técnico. Quero reatar com Abelão! Ele não vai me dar outra chance tão cedo, então vou sofrer bastante ainda! Eu e tantos colorados que estavam esperançosos pelo sucesso que se desenhou e foi apagado sem respeito pelo que queria a maioria!”.
A forte crítica de Renata surge no dia seguinte ao empate do Inter em 0x0 dentro de casa com Always Ready, pelo Grupo B da Libertadores, que teve o próprio colorado se classificando em 1° com 10 pontos.
O time gaúcho volta a campo neste domingo, a partir das 20h30, diante do Sport, no Beira-Rio, pela estreia do Brasileirão.