Para que não aconteça de novo: saiba como será o grande esquema de segurança para o Gre-Nal no Beira-Rio

Inter e Grêmio fazem o clássico remarcado a partir desta quarta-feira às 21h

Após não ser realizado no final de fevereiro por conta de ataque com pedradas ao ônibus do Grêmio, o Gre-Nal remarcado para esta quarta-feira, 21h, no Beira-Rio, ainda pela primeira fase do Gauchão, terá praticamente uma operação de guerra por parte dos órgãos de segurança pública. O efetivo da polícia será dobrado, além do emprego de helicóptero na escolta das delegações.

Os policiais também criarão uma espécie de “zona de exclusão” em uma das avenidas nas cercanias do estádio para que torcedores rivais não se cruzem. Foi na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, no fatídico sábado, que ocorreu o apedrejamento do ônibus gremista, algo que levou o volante Villasanti ao hospital com traumatismo craniano.

O site UOL ainda informa que a Brigada Militar, por meio do seu setor de inteligência, enviará agentes “escondidos” no meio do percurso dos torcedores para que estejam de prontidão em caso de necessidade. Motocicletas e até drones farão parte das escoltas também.

Na última quinta-feira, o Governo do RS recebeu a direção dos dois clubes e também a Federação Gaúcha de Futebol para debater detalhes do clássico. Ficou decidido que ambas as torcidas poderiam ter acesso ao jogo, que passou das 19h para 21h.

O Grêmio, individualmente, também prepara a sua logística para ampliar a proteção aos jogadores, de modo que o ônibus terá película extra de proteção na lataria e vidros. O material é mais resistente ao impacto de objetos.

Confira o serviço do Gre-Nal 435:

Provável Inter

Daniel; Bustos, Kaique Rocha (Bruno Méndez), Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Gabriel e Liziero; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes (Maurício).

Provável Grêmio

Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti; Janderson, Campaz (Benítez) e Rildo; Elias.

Horário

Quarta-feira (9), às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Transmissão

O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Arbitragem

Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Michael Stanislau. VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas