A postura da direção do Grêmio em querer levar até as últimas consequências os atos de vândalos no CT, gerando inclusive perigo aos presentes no local na última quarta-feira, está sendo bastante elogiada pelo jornalista, apresentador e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin.
Segundo ele, o Grêmio “fará história no futebol brasileiro” caso não faça com que o episódio passe de forma impune. Na quinta, o clube confirmou que suspendeu as quatro torcidas envolvidas e que vai seguir analisando as imagens com o apoio da polícia para investigar os envolvidos.
Aqueles que forem flagrados arremessando pedras ou atentando contra a integridade física dos demais não irão mais à Arena e deverão ser excluídos do quadro social do clube, segundo o presidente Romildo Bolzan Jr. Veja trechos da opinião de Pedro Ernesto em coluna no site GZH:
“O que se viu foi um absurdo. Não lembro de tantos torcedores reunidos para protestar contra um time. No meio deles, sempre os malucos, os que levam fogos de artificio, os que jogam pedras enormes em direção ao ônibus e ao Centro de Treinamento. Os limites de banditismo foram superados”
.
“A análise das muitas imagens que foram colhidas estão sendo analisadas. Se o Grêmio finalizar as promessas de Bolzan, banindo e processando na severidade da lei os baderneiros, o Grêmio estará fazendo história no futebol brasileiro. Não é privilégio dos gremistas. Acontece no Inter, no Palmeiras, no Corinthians, no Cruzeiro e outros. Basta perder alguns jogos e eles voltam. Os torcedores gremistas conseguiram fazer a maior de todas as badernas que já se viu no Brasil”
.
“O que espero é que o assunto não caia no esquecimento, que a direção do Grêmio encaminhe todos os processos para a justiça e que todos sejam responsabilizados. Muitos já são conhecidos. Pela impunidade, eles se repetem. Está na hora de dar um basta. E o exemplo gremista pode ser imitado por todos os clubes de futebol do Brasil”