Em uma entrevista bombástica dada à Rádio Pachola, da qual publicamos uma primeira parte mais cedo, o ex-atacante gremista Luís Mário também criticou a decisão do Grêmio de contratar o experiente técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, no meio do ano passado. Segundo a opinião do antigo jogador, o momento era para “um outro perfil de treinador” na tentativa de melhorar a campanha do Brasileirão.
Para Luís Mário, o Grêmio cometeu o erro de confundir a história do treinador com a sua atual capacidade:
“Quando o Renato saiu, eu senti que os jogadores precisavam de outro treinador, outro perfil de treinador. Foi um erro também contratar o Felipão, você não pode confundir a história dele e contrata-lo pela história, tem que ser pela capacidade”, colocou, antes de ampliar a crítica:
“O Grêmio se acostumou a perder e o Grêmio é muito grande para se acostumar a perder. O Grêmio perdeu a identidade. O Grêmio é muito grande para ter três rebaixamentos na história. Eu sinto o Grêmio como um clube perdido. O Grêmio está perdido, tu percebe isso pelas contratações”.
Luís, campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo tricolor, foi colega de elenco com Roger Machado nesta época e atualmente aprova a sua volta ao clube:
“Acho que o Grêmio acertou ao contratar o Roger, ele é um grande profissional. Só vai ter um grande trabalho de trazer de volta a identidade vencedora do Grêmio, de ganhar títulos, ganhar jogos”, finalizou.