Mesmo focado na partida diante do Novo Hamburgo fora de casa na tarde deste sábado, também pelo Gauchão, o Grêmio já se preocupa com a logística do Gre-Nal de quarta-feira, 9, 21h, no Beira-Rio, trabalhando para evitar qualquer tipo de risco aos jogadores. No sábado passado, o ônibus do clube foi atacado com pedradas por vândalos colorados e Villasanti, atingido, acabou indo parar no hospital com traumatismo craniano.
De acordo com informações do jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o clube vai colocar película “anti pedrada” no ônibus nos próximos dias para que o trajeto até o estádio colorado seja mais tranquilo na quarta.
#Grêmio | Clube vai colocar película “anti pedrada” no ônibus nos próximos dias. Estará pronto para o clássico Gre-Nal da próxima semana. @EsportesGZH
— Instagram: @saimonrb (@saimonrb) March 5, 2022
Na última sexta-feira, Villasanti concedeu depoimento à Polícia Civil e disse não ter condições de fazer a identificação dos autores do ataque.
“Ele nos contou que não tem condições de reconhecer (o autor do ataque), porque estava olhando para o tablet no momento que a pedra ultrapassou o vidro do ônibus e bateu nele. Disse que ficou um pouco tonto e não pôde precisar o reconhecimento daqueles que já temos como suspeitos”, relatou a delegada Ana Caruso, responsável pelo caso, ao Globoesporte.
Ainda nesta semana, a Federação Gaúcha de Futebol se reuniu com os dois clubes e com o Governo do RS para debater detalhes do clássico. A reunião optou por manter o jogo com as duas torcidas, apenas passando das 19h para 21h.