
Ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta quarta-feira, o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, confirmou que os jogadores procuraram nos últimos dias a direção para sugerir e negociar uma redução salarial em meio à crise do coronavírus.
Na semana passada, vale lembrar, 44 funcionários de diferentes áreas foram demitidos no Beira-Rio, totalizando uma “eliminação” de 8% dos postos de trabalho do clube. A atitude dos jogadores também visa minimizar novos desligamentos.
— Pedro Oliveira (@pedroenrique_o) May 13, 2020
“Partiu dos jogadores. Nos chamaram pra conversar e estamos conversando diariamente pra encontrar a melhor forma de encarar essa travessia, que já trouxe estragos e podem trazer outros”, disse Caetano, antes de acrescentar:
“É uma informação. Alguns jogadores nos procuraram na semana passada e a direção está conversando em conjunto com as demais áreas. Para preservar os contratos, por enquanto a gente segura essa informação pela confidencialidade. A gente sabe da dificuldade mundial, que não afetou somente aqui. Pelo fato de todos terem a visão, mas às vezes não é a real, de que todos os jogadores são bem remunerados, se joga a solução em cima deles. Também temos que ter outras medidas. O retorno dos jogos serve para entregarmos algo aos patrocinadores”.
+ Vitória do Inter sobre o Corinthians chama a atenção de Galvão Bueno: “Fez bonito”
Treinando desde a semana passada, o Inter ainda aguarda a oficialização do retorno aos campeonatos – parados por conta da Covid-19.









