Na avaliação do comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, o Inter está “dando um presente” para o Atlético-MG ao efetuar a liberação de Edenilson, algo que ainda não está oficializado pelos clubes, embora ambos admitam as conversas. Em coluna no site GZH, o jornalista fez elogios à “polivalência” do jogador, que está no colorado desde o primeiro semestre de 2017.
“Com a chegada do Natal, o Inter decidiu presentear o Atlético-MG, entregando o polivalente Edenilson — que completa a lista que tinha Victor Cuesta e Rodrigo Dourado, entre os que precisavam ser varridos na visão de alguns dirigentes. Com o meio-campo mais fragilizado, agora é mais do que obrigatória a contratação de dois jogadores para o setor mais importante do time”, postou Guerrinha.
- D’Alessandro encontra pela 1ª vez a narradora que transmitiu seu último jogo
- Justificada ausência de Braian Romero na reapresentação
Em coletiva de imprensa concedida na última sexta-feira, o executivo de futebol colorado William Thomas falou a respeito das negociações e disse que ainda é cedo para que alguma decisão seja oficializada:
“Ele fez um procedimento simples, que necessita de uns dias de repouso. Logo estará em condições de treinar. Existe conversa, realmente. São conversas reais, mas iniciais. Dependendo do andamento, teremos a continuidade do atleta no Inter ou não”, comentou o executivo de futebol colorado.
Edenilson tem clima complicado com a torcida do Inter
O clima de Edenilson com a torcida do Inter voltou a azedar depois da eliminação para o Melgar, em casa, pelas quartas da Copa Sul-Americana, quando ele perdeu uma das penalidades máximas. Depois, perdeu a vaga no time e só voltou com a lesão do também volante Gabriel.
Desde o primeiro semestre de 2017 no Beira-Rio, Edenilson ainda não venceu títulos no período. Ele passou perto com os vices da Copa do Brasil de 2019 e dos Brasileirões de 2020 e 2022.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Além de Mário Fernandes, Inter de Mano Menezes teve duas outras novidades na reapresentação; veja a lista
- Com recados de colegas do Inter, antigo talento da base se despede após 15 anos de clube
- Primeiras imagens de Mário Fernandes com os colegas