Papaléo confirma mais duas contratações, diz que Gauchão não é “teste” e fala do primeiro mês de Medina: “Avaliação é boa”

Vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal

Publicidade

O lateral-direito Fabricio Bustos e o volante Gabriel Gomes serão jogadores do Inter. Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal neste sábado, o vice de futebol Emilio Papaléo garantiu que não chance das negociações “melarem” e indicou que ambos estão próximos do anúncio oficial, reforçando o elenco dirigido por Alexander Medina.

“Não há risco. O Bustos ainda está finalizando detalhes com o seu clube de origem, o Independiente. E o Bruno Gomes, pela informação que tive, já está em Porto Alegre no CT. Ele escolheu jogar com a camisa 32”, revelou o dirigente.

Em outro trecho da entrevista, Papaléo respondeu sobre a utilização de jovens, a ausência de chances para o lateral-esquerdo Thauan Lara e afirmou que o Gauchão não está sendo encarado como “teste”.

“O Thauan está integrado ao elenco, vem treinando, mas isso não significa que irá jogar. É preciso se acostumar, ter a vivência no grupo. Nós não estamos usando o Gauchão para teste. Estamos com a força máxima. No ano passado, por exemplo, o Internacional foi o time que mais utilizou jogadores sub-23. Contra o São Luiz, terminamos a partida com mais da metade de jogadores sub-20, sub-23”, relembrou.

Por fim, Papaléo fez uma avaliação positiva do primeiro mês de trabalho completo de Medina no comando colorado:

“A nossa avaliação é boa, porque nós estamos em um período de pré-temporada. Algumas saídas, alguns ingressos de jogadores, tudo isso está dentro de um planejamento”.

Confira o serviço de Caxias x Inter

Provável Inter

Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Gabriel), Liziero, Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes.

Provável Caxias

André Lucas; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Jonathan (Rennan Siqueira); Amaral, Davi Lopes (Marlon); França, Diogo Sodré e Matheuzinho; Batista.

Horário

Sábado (12), às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Arbitragem

Roger Goulart, auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Otavio Legramanti.

Transmissão

RBS TV, SporTV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.