Ainda sem ter encaminhado a contratação de um novo treinador para a temporada de 2022, o vice-presidente de futebol Emilio Papaléo, em entrevista à Rádio Gaúcha, pediu paciência à torcida do Inter. Ele voltou a elogiar o uruguaio Alexander Medina, de 43 anos, atual treinador do Talleres-ARG, mas negou que a proximidade do fim de ano aumente a “pressa” colorada em contratar técnico. Na mesma entrevista, o dirigente ainda falou de Patrick, Edenilson e Yuri Alberto:
Pedido de paciência à torcida:
“Compreendemos o anseio da torcida. Também estamos ansiosos, mas temos de usar de critério, avaliação. Não temos ainda resolvida a questão (do treinador), não tem nada assinado, proposto, sacramentado, espero que a torcida entenda. É difícil falar em nomes sem que tenhamos a certeza do que vai acontecer. São especulados vários nomes, e isso deixa transparecer falta de convicção, mas não é isso. Temos um departamento de análise que está trabalhando em conjunto com nosso executivo (Paulo Bracks). Nós entendemos o anseio da imprensa e da torcida, mas peço paciência”
Alexander Medina:
“É um treinador interessante. Não descarto e não posso dizer se conversamos (com ele). Já tivemos especulação em relação ao Abel Braga, e ele foi anunciado pelo Fluminense. O Inter sempre cogita grandes treinadores, mas prefiro não adiantar nada para não comprometer a eficácia do negócio”
Futuros de Yuri Alberto, Edenilson e Patrick:
“Eu posso dizer, de forma sintética, que pelo Yuri Alberto não há proposta na mesa. Nós já tivemos no passado, de um clube que vocês conhecem (Zenit). Não há proposta pelo Edenilson. Em relação ao Patrick, nada concreto. Mas eu repito que tudo que pudermos fazer para um bom negócio para as finanças ou a qualificação do grupo de jogadores, nós faremos. Por enquanto, esses três jogadores são do Inter”