
Contratação mais cara do Inter na temporada feita na ordem de US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação atual) ao Unión Española, do Chile, o atacante Carlos Palacios, de 21 anos, segue tendo a confiança da direção para mostrar um melhor futebol. Em baixa no clube, ele chegou a ficar fora do banco de reservas na vitória de 1×0 em casa sobre o Fortaleza.
Há, neste aspecto, uma questão de limite de no máximo cinco estrangeiros por jogo no Brasileirão. Contra os cearenses, o técnico Diego Aguirre decidiu levar o lateral-direito e zagueiro Gabriel Mercado. Mas, como Saravia foi expulso nesta partida, Palacios fatalmente ficará ao menos no banco no domingo, 16h, em casa, contra o Bahia.
“Está todo mundo trabalhando para que o Palacios se adapte mais. A direção confia muito no atleta e o considera um jogador de grande talento”, garantiu o vice-presidente de futebol colorado, Emilio Papaléo Zin, ao site GZH.
Quem também deu declaração ao mesmo site foi o empresário do jogador, Sergio Gioino, garantindo enfaticamente que não há nenhum problema ou frustração do chileno no Beira-Rio:
“Ele está muito bem aí, sim. Muito bem”, garantiu o agente.
Desde a sua chegada, Palacios, preferencialmente, tem atuado pelos lados do campo, onde enfrenta a concorrência de Patrick, Caio Vidal e Mauricio. Com Miguel Ángel Ramírez, o jogador chegou a ser testado pelo meio no Gre-Nal decisivo do Gauchão na Arena, que terminou empatado em 1×1 e com título ao Grêmio.